quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cresce e Aparece

Sei que o trabalho tem sido o tópico dos últimos posts mas desta feita não vou falar do meu trabalho, vou falar do "trabalho" de alguns.

Que raio de trabalho é o aparecer? Pagam pessoas para aparecer! Eu, quando me olho ao espelho apareço sempre e não é por isso que alguém me acena com um molho de notas.

Pronto, assumo que não digo tfonia nem pcebe - mas isso é porque falo Português e nunca tive grande jeito para línguas tribais - e que o castanho torrado ou cor de laranja não são os meus tons de eleição para a tez.

E depois as pessoas que pagam para aparecer!

É de interesse mundial que uma pessoa que esteve fechada numa casa durante meses a...vá...existir, esteja numa festa para...em que...as pessoas se vestem de branco, é isso!

Porque uma festa em honra das pessoas que se vestem de branco é monumental em termos sociais, fa-los ver que não estão sozinhos, que nem só membros do clero, áfricános, chungas e cantores maus se veste TOTALMENTE de branco. Sejamos malucos e esqueçamos numa noite todo e qualquer standard de bom gosto.

Não estou a falar da festarola que se proporcionou no Pavilhão Atlântico com cavalonas aos saltos ao som de tecno, aí temos a variável luz negra e drogas, e toda a gente sabe que quando se mete qualquer coisa para dentro, as cores berrantes ganham todo um novo mundo de atractividade - pormenores também. Sou testemunha que um rodapé pode ser fascinante!

Agora que penso bem nisso, só mesmo o consumo de substâncias psicotrópicas explicaria este fenómeno, porque quando dou por mim a apreciar as singularidades das fitas isoladoras do tecto, não me importo minimamente de ter um louva-a-deus gigante sentado na poltrona à minha direita e do outro lado o Cláudio Ramos sentado ao colo do Carlos Castro (ou da Maya, nunca os consegui distinguir muito bem)...

16 comentários:

AD disse...

Diz que isso das drogas faz mal à cabeça. Um amigo meu deu cabo da dele ao tentar passar pelo buraco de uma fechadura à força de cabeçadas durante uma trip de LSD. Bons tempos.

Nawita disse...

LOL

Vi de perto algumas mulheres como as do teu post, acho que eram mulheres, e metem medo, pelo menos a mim. e aquele bronzeado falso, mas o que é aquilo?
O louva-a-deus gigante é um tipo simpático, agora os outros não sei quem são.

PWFH disse...

A primeira ultima vez que me vesti todo de branco ora deixa cá ver ... ahh foi quando me mascarei de tampão.

Gata das Botas disse...

Eu nunca poderia ir a uma festa em que todas as pessoas se vestem de branco... A não ser que com a ajuda dessas coisas de que vocês falam - é drogas, não é? - pudesse usar a desculpa do daltonismo colectivo.

grassa disse...

O nariz da Lindsay Lohan veste-se regularmente de branco.

AD disse...

Já os japoneses têm aquela tradição do bukkake, que consiste em "vestir" as senhoras de branco. Acho que vi isso no Odisseia.

Nawita disse...

AD,
Odisseia? Estás a tentar tornar este blogue num blogue didáctico também?

AD disse...

Sim, é isso.

Mas façam um favor a vocês próprios e não pesquisem aquela palavra no vosso local de trabalho.

Nawita disse...

Tarde demais! É que já tinha ouvido essa palavra, mas dito com sotaque inglês, pensava que era outra cena completamente diferente. Não paro de aprender!

Isa disse...

A última vez que me vesti de branco... tou a pensar .... na minha 1ª comunhão!

(Quando ainda se usava o Omo: branco mais branco não há, ou lá o que era).

grassa disse...

Nawita, aqui fica uma ideia para o futuro...

Nawita disse...

Grassa,
O futuro é incerto, não sei se estarei cá amanhã. O que sei é que hoje não vou abrir um link teu! Mas agradeço o gesto.

grassa disse...

Se soubesses a quantidade de vezes que ouço isso...

tiagugrilu disse...

Grassa, sua bicharoca pálida!

CBlues disse...

A última vez que me vesti toda de branco foi quando fui á praia pela última vez - assim que tirei a roupa ficou tudo encandeado.

CBlues disse...

Fui eu que me enganei :)