terça-feira, 24 de março de 2009

Excentricidades cutâneas


De vez em quando o pessoal da DECO faz rifas para dar a oportunidade de alguns dos seus funcionários viverem a vertigem de serem agentes infiltrados.

Desta vez, foram duas felizes contempladas que tiveram o prazer de visitar 23 estabelecimentos em Lisboa e no Porto e usufruirem dos serviços de solário dos mesmos.

Após a luta de toalhas no balneário, fizeram um relatório de onde se podia concluir que estes serviços deixavam muito a desejar.

A principal causa de descontentamento prende-se com o facto de os clientes não serem alertados para os perigos deste tipo de tratamento estético (tratamento é uma palavra realmente adequada).

Pois claro! Obviamente que quem vai a um solário e se mete dentro de uma sandwicheira gigante não faz a mínima ideia que juntamente com o tom de pele estorricado, poderá vir um bonito e dourado carcinoma.

Ou ainda, que ao levar directamente com luz ultravioleta no focinho, poderá vir a padecer de danos oculares, se não se encontrarem munidas de protecção.

É que um microondas trazer nas instruções que não se devem secar animais vivos lá dentro ainda vá, agora isto?

Mas somos todos americanos ou quê?

Pronto, não todos os americanos - só os do Texas.

8 comentários:

tiagugrilu disse...

Não percebo como é possível que alguém um dia tenha dito "acho bastante fixe andar na rua com a pele cor de laranja"

- E percebo ainda menos as pessoas que concordaram e fizeram o mesmo.

A disse...

o pessoal da deco também não me parece muito inteligente. duas pessoas em 23 solários? suponho que a foto que tens no início tenha sido uma das pesquisadoras, a mrs. melanoma

Anônimo disse...

Também nunca compreendi o apelo de tal coisa. Se bem que eu, que sou muitas vezes confundido com albinos noctívagos, anseio pelo dia em que a palidez cadavérica seja socialmente aceite como "fixe".

PWFH disse...

Imagino alguém a saír da tostadeira gigante, sorrir e caírem-lhe migalhas das bochechas!

tiagugrilu disse...

Anonymous,

Também eu, pá! Vamos formar uma associação "Branco-é-Fixe".

Pensando bem, já fizeram isso e não deu bom resultado. Até prenderam o Mário Machado...

grassa disse...

Julgo que este fenómeno é apenas mais um dos critérios da Selecção Natural.

A pessoa que se mete no microondas para ficar cor-de-laranja e ficar com um aspecto encarquilhado e aberrante pode padecer de cancro da pele?
No meu dicionário, isso está dado como definição de "perfeitamente adaptado".

CBlues disse...

Cor de laranja é um tom de pele bem supimpa!

A, por acaso estava à procura desta senhora nua mas não consegui encontrar. Além disso este é um blog familiar, adequado para passear aos domingos à tarde - já se viu alguma vez nos jardins da expo alguém assim? Não quero confundir as pessoas.

Anonymous e Tiago, não se queixem, tenho um tom de pele num invulgar amarelo, que no verão se transforma em amarelo ligeiramente torrado. Se tiver passeado uma tarde ao sol, a minha mãe elogia-me dizendo que naquele dia não pareço drogada.

CBlues disse...

PWFH, é também esse o motivo pelo qual são praticamente invisíveis de perfil.

Só comprovo a teoria da seleção natural se forem bombadas com bio-kill e sobreviverem. Cá para mim são como as baratas que sobrevivem a radiações nucleares mas depois não se aguentam com um sapato...fraquinhas.