Durante toda a vida é-nos feita uma lavagem cerebral para que cresçamos e formemos uma familia. A ordem das coisas está estabelecida quase, cornometrada:
- Até aos 18 anos (17 para alguns), frequenta-se a escola (com boas notas de preferência, como preparação para a próxima fase).
- Dos 18 até aos 23 , Universidade completa nos 5 anos de praxe (estágio incluído).
- Após boa prestação durante o estágio, obtém-se o merecido posto de emprego fixo (mais ou menos bem remunerado).
- 23 até ?, chega então aquela fase na qual é suposto "formar família" (normalmente resultante dos namoros de faculdade). Porque afinal de contas, já se tem um emprego estável e a idade já vai sendo de "juntar os trapinhos". Vejo as pessoas que me rodeiam seguir estas regras incutidas, quase inconscientes, com uma cordialidade e conformismo que me assustam. "Juntemo-nos, vivamos juntos, casemo-nos, tenhamos filhos...." Tudo isto são coisas que vejo num futuro longinquo mas o que recebo por demonstrar esta minha opinião, são geralmente acenos e ares reprovadores, como quem diz: "Coitadinha.....Não te despaches não.....Qualquer dia (quando nós estivermos rodeados de crianças ranhosas e birrentas - mas adoráveis) ninguém te vai querer, porque já passaste da idade. Será só a mim que este tipo de mentalidade pequenina e sem quaisquer prespectivas deixa deveras deprimida?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário