terça-feira, 27 de março de 2007

Sente-se revoltado, não é verdade?

Após observar diversas entrevistas televisivas, chego à conclusão que a maior parte dos nossos jornalistas se encontram nessa profissão como uma espécie de estágio para mais tarde enveredarem por uma promissora carreira como escritores de novelas. O sensacionalisto é gritante!!!Vou dar um exemplo que qualquer semelhança com a realidade (uma bem retorcida)é mera cuincidência.Ca vai:
-"Numa casa sem condições, sem electricidade, água potável, esgotos, em que chove, com apenas um quarto, mora uma mãe solteira, paraplégica, cega de um olho e menor de idade. As carências são evidentes, 3 dos 25 filhos sofrem de atrasos mentais, lepra e acne, outros 5 são alcoolicos. Para quem julgasse que uma situação destas se encontraria no interior profundo, este caso encontra-se na capital, sem o apoio da autarquia, Josefa pode apenas contar com a ajuda de alguns vizinhos. (etc....)"
Esta narrativa serve apenas para ilustrar o tipo de jornalismo que se tem vindo a fazer nos últimos tempos. Será que não existem notícias suficientes para preencher uma hora de jornal, para que seja necessário inventa-las? Historiazitas de fazer chorar as pedras da calçada (ou não), intervenções de pessoas extremamente revoltadas com qualquer coisa, ou peças sobre coisas engraçadas que se passam com os pandas do jardim zoológico de Tóquio....Mas que raio? Qualquer dia quem vai aparecer numa entrevista num canal qualquer de televisão vou ser eu. "Sinto a minha inteligência insultada e quero pedir uma indeminização churuda aos responsáveis pela programação deprimente que passa na televisão pública portuguesa e também por danos psicológicos porque fiquei lesada ao julgar que me poderia pelo menos socorrer de programas sérios como um boletim informativo" Tenho a certeza que ganharia, bastava-me arranjar um jornalista que desse a conhecer a todo o país o meu sofrimento.

Um comentário:

Leitão disse...

"3 dos 25 filhos sofrem de atrasos mentais"... boa dica para parearem com isso :)