quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Por amor à Santa

Não sei se se passa convosco mas a arte sacra, dá-me calafrios.

Há quem tenha problemas com bonecas de porcelana, cabeçudos, palhaços, eu é mais santinhos.

Para além de, sempre que me aproximo das imediações de uma igreja, ficar a bocejar compulsivamente, a ambiance é normalmente escura e bafienta, qual cripta.

Adicionalmente temos imagens de pessoas pequeninas olhando para cima, normalmente escorrendo sangue e por vezes existem membros em cera ao pé deles...

Para mim, isto é uma cena gore! Dou por mim, ás vezes à procura da galinha decepada no altar...

Falei disto porque hoje à hora do almoço, quebrei a minha rotina e fui almoçar a um sítio diferente.

Apanhei um táxi (cortesia da empresa) e dei por mim num táxi-santuário-de-fátima.

Havia imagens da santinha espalhados por todos o veículo, posso até afirmar que vi uma que abanava a cabeça com o movimento do carro...

Pensei por momentos que o condutor me fosse salpicar com água e levar para exorcizar, mas acabou por me cobrar 5 euros e deixar-me na Gulbenkian.

Tive sorte, deve ter gostado da minha cara...

5 comentários:

tiagugrilu disse...

Olha, vieste almoçar a zona cool. Eu trabalho aqui e saio sempre para ir almoçar a outros sítios... É sempre assim.

CBlues disse...

ai trabalhas para aqueles lados? Então já nos cruzamos de certeza, já estive por aqueles lados.
Há lá sítio mais cool que a Lapa? Todas as manhãs me cruzo com o Nicolau Breyner, normalmente acompanhado por uma "cavalona" nova- acho que tem andado a fazer castings para um próximo filme...

A disse...

pela zona da seca do bacalhau, alguém passa?

tiagugrilu disse...

O Nico d'Obra sabe-a toda...

Eu aqui cruzo-me amiúde é com o Raul Solnado. Mas esse não anda aí com gajas, porque da última vez que fez um filho a uma, gerou um aparelho comunicante com Deus...

CBlues disse...

"Um aparelho comunicante com Deus", cabrita é o que ela é...