Não gostava nada de trabalhar num call center cujo objectivo dos empregados é ou receber reclamações, ou tentar vender coisas.
Quanto aos primeiros, já estive a trabalhar ao pé de um centro de apoio telefónico e as pobres pessoas eram maltratadas numa base de telefonema sim, telefonema não pelos clientes. Cheguei a ver telefonemas serem passados entre colegas porque entretanto a pessoa que tinha originalmente atendido a chamada teve de sair a chorar (dia mau, ou cliente mais estúpido do que o costume).
Quanto aos segundos, recebi agora um telefonema desses. Já é a terceira vez que o conteúdo do telefonema é o mesmo.
Por norma, costumo atender e responder ao questionário de forma que sei que será o menos prolongado possível. Ora respondendo que sou menor de idade e os meus pais não estão, ou respondendo negativamente a quase todas a perguntas (porque é sabido que este tipo de questionários segue um script).
Faço-o porque sei que alguns funcionários recebem à comissão (um deles chegou mesmo a dizer-me em desespero de causa que faltavam-lhe 2 telefonemas para fechar o mês e pediu-me encarecidamente que fizesse o inquérito...).
Desta vez, pela terceira vez, a ZON voltou a ligar oferecendo-me ofertas irrecusáveis - deixei-o dizer o que tinha a dizer e recusei novamente, pedindo para que essa informação fosse guardada no meu processo.
Seguiu-se um desligar-me na cara.
Não acontecerá novamente.
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8 comentários:
Sei que toda a gente tem que fazer pela vida, mas sinceramente n tenho paciência para me estar sempre a repetir, ou para me estarem a ocupar tempo enquanto estou a trabalhar...se já respondi, digo logo que já me falaram e que n estou interessada...se fica registado, deveriam saber que estão a telefonar para a pessoa mais que uma vez...a última vez que falei com alguém da Meo que insiste em querer vender-me um serviço que eu n quero, tive que lhe responder..."nem que o serviço fosse grátis, obrigada", acho que consegui afastá-lo por uns meses lol…
Para a próxima, acho que vou sofrer de Tourette. Já estou a esfregar as mãos em antecipação...
Ya, ou então repete tudo o que ele disser.
Isso sim, era lindo.
E acabavas com um mítico "QUEM O DIZ É QUEM O É...!"
Imita um voice mail.
Consigo ser uma cabra quando quero, mas depois a casa fica com um cheiro esquisito e largo muito pêlo, por isso é melhor não.
E o cócó em forma de azeitonas pretas pode dar um dissabor a alguém mais guloso e/ou distraído..
É por essas e por outras que quando tenho visitas lá em casa, os adverto sempre para não falarem com estranhos nem apanharem nada do chão que é cócó.
Ahahahahahahahh
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