quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Temos uma proposta irrecusável para si

Não gostava nada de trabalhar num call center cujo objectivo dos empregados é ou receber reclamações, ou tentar vender coisas.

Quanto aos primeiros, já estive a trabalhar ao pé de um centro de apoio telefónico e as pobres pessoas eram maltratadas numa base de telefonema sim, telefonema não pelos clientes. Cheguei a ver telefonemas serem passados entre colegas porque entretanto a pessoa que tinha originalmente atendido a chamada teve de sair a chorar (dia mau, ou cliente mais estúpido do que o costume).

Quanto aos segundos, recebi agora um telefonema desses. Já é a terceira vez que o conteúdo do telefonema é o mesmo.

Por norma, costumo atender e responder ao questionário de forma que sei que será o menos prolongado possível. Ora respondendo que sou menor de idade e os meus pais não estão, ou respondendo negativamente a quase todas a perguntas (porque é sabido que este tipo de questionários segue um script).

Faço-o porque sei que alguns funcionários recebem à comissão (um deles chegou mesmo a dizer-me em desespero de causa que faltavam-lhe 2 telefonemas para fechar o mês e pediu-me encarecidamente que fizesse o inquérito...).

Desta vez, pela terceira vez, a ZON voltou a ligar oferecendo-me ofertas irrecusáveis - deixei-o dizer o que tinha a dizer e recusei novamente, pedindo para que essa informação fosse guardada no meu processo.

Seguiu-se um desligar-me na cara.

Não acontecerá novamente.

8 comentários:

Canuca disse...

Sei que toda a gente tem que fazer pela vida, mas sinceramente n tenho paciência para me estar sempre a repetir, ou para me estarem a ocupar tempo enquanto estou a trabalhar...se já respondi, digo logo que já me falaram e que n estou interessada...se fica registado, deveriam saber que estão a telefonar para a pessoa mais que uma vez...a última vez que falei com alguém da Meo que insiste em querer vender-me um serviço que eu n quero, tive que lhe responder..."nem que o serviço fosse grátis, obrigada", acho que consegui afastá-lo por uns meses lol…

CBlues disse...

Para a próxima, acho que vou sofrer de Tourette. Já estou a esfregar as mãos em antecipação...

tiagugrilu disse...

Ya, ou então repete tudo o que ele disser.

Isso sim, era lindo.

E acabavas com um mítico "QUEM O DIZ É QUEM O É...!"

Unknown disse...

Imita um voice mail.

CBlues disse...

Consigo ser uma cabra quando quero, mas depois a casa fica com um cheiro esquisito e largo muito pêlo, por isso é melhor não.

tiagugrilu disse...

E o cócó em forma de azeitonas pretas pode dar um dissabor a alguém mais guloso e/ou distraído..

CBlues disse...

É por essas e por outras que quando tenho visitas lá em casa, os adverto sempre para não falarem com estranhos nem apanharem nada do chão que é cócó.

tiagugrilu disse...

Ahahahahahahahh